Terça-feira, 6 de Fevereiro de 2007

Estou oficialmente numa lista de espera...

Hoje de manhã fui ao hospital para ter uma consulta de dermatologia, marcada em Novembro.

A consulta era às 10h, mas como faz parte das regras temos de a confirmar com meia hora de antecedência.

Como boa moçoila que sou, cheguei às 9h20, com medo de me atrasar por causa do trânsito. Durante 20min estive numa fila de espera para confirmar a dita consulta. Depois fui sentar-me e esperar que me chamassem para ser atendida. Ora, se a consulta era às 10h, e se eram naquele momento 9h40, só teria de esperar na teoria 20min para ser chamada.

E o tempo começou a passar. Permaneci sentada numa sala cheia de grandes janelões por onde espreitava o sol, mas não entrava nem um pingo de ar. Ou seja, o ar dentro da sala era naturalmente aquecido pelas dezenas de pessoas que lá permaneciam dentro, todas à espera do mesmo, da consulta.

Uma pessoa dirige-se ao hospital porque se queixa de uma maleita, mas sai de lá com duas ou três maleitas. A probalilidade de sairmos de lá só doentes de uma coisa, é minima, pois estamos expostos a todos os tipos de virus e bactérias: gripes, constipações, sabe-se lá o que mais. 

Passaram as 10h, passaram as 10h15, 10h30, 10h45... pouco antes das 11h lá chamaram o meu nome. Subi ao primeiro andar e virei à esquerda. E mandaram-me esperar mais um pouco. Às 11h15 fui atendida. A consulta foi rápida, 15 minutos. Saí da sala com um papel para carimbar e entregar nas urgências ambulatórias (qué que tá dezendo???). Desci, fui carimbar. "Não, não, este papel não é preciso carimbar", disseram-me. "Entregue só nas urgências ambulatórias" Mas onde é que raio é que isso fica? "Segue sempre pela esquerda, passa um jardim, vira à esquerda... blábláblá" O blábláblá foi a parte que eu não consegui decorar, e que fez com que eu me perdesse pelo hospital Curry Cabral. Vesti convicta a minha pele de carteira e lá fui, palpando o terreno. Desisti, pedi indicações novamente. "Oh menina, venha comigo..." Segui a funcionária do hospital. Finalmente chegada ao meu destino, entreguei um papel e disseram-me: "Até Maio chamamos para a mini-cirurgia, nós telefonamos. É só." Tanta coisa para ouvir isto.

Saí do hospital com a sensação de estar pela primeira vez numa lista de espera, neste caso de 3 meses. Mas não interessa, é uma lista de espera. A famosa lista de espera dos hospitais, aqui está ela, e eu já faço parte! Sinto-me famosa também. :-)

Depois disto seguiu-se a saga de apanhar um autocarro da carris. Passado um bom bocado de estar na fila do autocarro à espera, lá entrei no meu BUS. Sentei-me calmanente e contei 5 revisores 5. Cinco "picas" Cinco. Cinco revisores dentro de um autocarro só??? Mas que raio haveria tanto para rever? Todos eles escrevinhavam qualquer coisa secreta nos seus bloquinhos. É uma tarefa muito importante, escrevinhar coisas secretas nos bloquinhos. E patrulhar os autocarros em busca de infractores também o é. Por isso destacaram para aquele autocarro em especial cinco revisores escrevinhadores.

Um deles sobressaia dos outros pelos seus longos cabelos encaracorados, presos com um elástico. Esse "pica" de 50 e tal anos exibia orgulhosamente uma farta cabeleira escura e encarapinhada, com uma nada módica quantia de sebo na parte superior. O "pica" mal mexia o pescoço com medo de despentear um único cabelo. Quando tinha de se voltar à esquerda ou à direita, voltava o tronco todo, claro está. Mas nunca em tal ocasião, se lembraria ele de despentear os seus longos "munelhos de cavelo"........ :-)


escrito por Sissi às 16:06
| Comentar | favorito
|
1 comentário:
De patacas a 12 de Fevereiro de 2007 às 18:57
tem sp a possibilidade de se candidatar ao privado e as expensas do estado... é 1 hipotese a reconsiderar.


comentar posta

.As miúdas TriOeiras.com

.pesquisar

 

.Fevereiro 2009

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9
10
11
12
13
14

15
16
17
18
19
20
21

22
24
25
26
27
28


.Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

.postas recentes

. restart

. Semanas

. Teste de natação

. Rentrée

. Sissi, o regresso...

. Era uma vez uma fábula...

. pré- Masters Cup individu...

. Exercicios de técnica de ...

. Perfil de uma triatleta a...

. Choveram cães e gatos!

.canal estória

. Fevereiro 2009

. Dezembro 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Agosto 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

.saltos no hiperespaço

SAPO Blogs

.subscrever feeds